Você sabe o que é infantolatria? Veja 5 sinais de que os filhos comandam a sua vida

Existem pais que não medem esforços para reforçar as qualidades dos filhos. A supervalorização sem limites, porém, pode ter um efeito muito negativo na formação das crianças.

Quando os pais dizem que elas são mais especiais que as demais pessoas, por exemplo, eles acabam estimulando um comportamento mais narcisista nos pequenos. Essa é uma das características principais da infantolatria, Será que seu filho também está recebendo essa atenção indevida? Veja abaixo!
1 – Quem escolhe a refeição da casa é a criança. Ou seja, todos só vão jantar aquilo que os filhos mais de ser saudável ou não. Uma vez ou outra não tem problema, claro. Mas pizza e refrigerante todos os dias não dá, né?
2 – A televisão de casa fica ligada o dia inteiro, mas não tem a vez dos adultos. Quem comanda a programação também são as crianças, sem interrupção. Para fazer a vontade dos filhos, pais acabam se rendendo a desenhos e seriados infantis.
3 – Em vez de montar uma agenda com os horários e compromissos de cada membro da família, é comum que pais desmarquem atividades para atender aos desejos dos filhos. Dessa maneira, tudo gira em torno da criança, até mesmo a rotina dos pais.
4 – Crianças narcisistas podem ter um pouco mais de dificuldade para se relacionar com as demais pessoas. Então, é comum que os pequenos relatem problemas na escola ou até se mostrem um pouco mais agressivos – os pais, naturalmente, vão achar que os filhos são as grandes vítimas dessa situação.

5 – O relacionamento do casal fica abalado quando os filhos se tornam o centro da relação. Há falta de diálogo, compreensão, disputas…

Comentários

comentários