Saiba como curtir o carnaval com as crianças!

O carnaval está chegando, e que tal aproveitar o feriado para passear com os pitucos e curtir o carnaval com bastante confete e purpurina?

É nessa época que os pitucos podem colocar toda sua criatividade em prática, são infinitos temas para fantasias, mas não podemos deixar de nos preocupar, não é mesmo mamãe?

Lembre-se que o carnaval ocorre em pleno verão brasileiro, com dias quentes e úmidos, que aumentam o risco de desidratação. Escolha, então, roupas ou fantasias leves, de cores claras, folgadas no corpo e que permitam a circulação do ar. Oferecer água para a criança e sucos naturais durante a festa também é importante. Além disso, é necessário ter uma boa alimentação antes de sair de casa, de preferência com frutas e legumes.

Outra dica bastante útil, é fazer pulseirinhas de identificação para as crianças, onde conste o seu nome completo e o do responsável que esteja presente no local, além do número do telefone celular do adulto. Este procedimento simples dará mais liberdade para o seu filho e mais tranquilidade para você.

A folia, quando bem aproveitada, se torna importante instrumento de socialização para os pequenos.

Comentários

comentários