Rotina materna – Cinco atividades para a mamãe relaxar

Ser mãe é uma tarefa de tempo integral, mas isso não significa que você não pode ter um tempo para se dedicar a você mesma. A rotina materna é realmente corrida, a agenda está sempre lotada, mas com um pouco de planejamento, é possível conseguir um tempo para fazer alguns programas relaxantes e renovar as energias. Confira cinco programas para a mamãe relaxar.

Praticar um hobby

Pintar, costurar, cozinhar, fazer jardinagem, existe uma infinidade de trabalhos manuais que ajudam a distrair a mente e relaxar. Esse tipo de atividade é ideal para as mamães que ainda estão de licença-maternidade. Elas podem estar em casa, perto de seus bebês, ainda sim praticando um hobby que é praticamente uma terapia.

Atividades físicas

Quem disse que não dá para praticar atividades físicas tendo um bebê para cuidar. Manter o corpo em movimento ajuda a diminuir a ansiedade, melhorar a qualidade do sono e manter a saúde em dia. Você não precisa necessariamente ir para academia, práticas como dança, yoga, pilates podem ser praticadas com aulas em vídeo. Você também pode utilizar objetos da casa como peso para praticar alguns exercícios de musculação.

Dia de beleza

Não consegue um horário no salão de beleza que se encaixe na sua rotina? Que tal fazer um day spa em casa? Você pode convidar as amigas e outras mamães para ficar ainda mais divertido. Feche um pacote com uma manicure e uma cabelereira que atendam em domicílio.

Meditação

A meditação pode trazer inúmeros benefícios para a mente e o corpo. Estimula a sensação de bem-estar, limpa os pensamentos e proporciona um momento de reflexão.

Aproveite aquela soneca da tarde do seu pituco, vista uma roupa agradável, sente-se confortavelmente no chão e coloque uma música instrumental relaxante.

Coloque as listas em dia

Sabe aquela lista de filmes e séries que você prometeu assistir? Que tal colocar tudo isso em dia? Prepare a pipoca e enquanto você embala o bebê, coloque um filme. Fazer listas e riscar os itens é muito gratificante, é uma ação que gera satisfação e sensação de dever cumprido. Além disso, assistir um bom filme ou uma série divertida é sempre bom para distrair a mente e repor as energias.

Ser mamãe exige muito tempo e esforço, mas é preciso encontrar uma forma de equilibrar os cuidados com o bebê e os seus próprios cuidados. Aproveite essas dicas e relaxe!

Comentários

comentários