Brincadeiras para divertir as crianças dentro de casa

Em fins de semana chuvosos ou quando é preciso economizar com as saídas nas férias, os pais precisam usar a imaginação para criar brincadeiras que possam ser realizadas dentro de casa, que divirtam as crianças sem correr o risco de colocar a casa abaixo.

Confira algumas brincadeiras que vão divertir os pequenos nos dias em que é preciso ficar em casa:

Mini chefs

Cozinhar em família, além de ser uma atividade muito divertida, também estimula os pequenos a identificarem alimentos por meio dos sabores, cheiros e cores. Ao cozinhar sua própria “comidinha”, a criança recebe um incentivo para experimentar novos pratos. Existe uma infinidade de receitas bem simples que qualquer criança, com a supervisão de um adulto, pode realizar.

Fazendo arte

Hora de colocar a mão na massa. Atividades artísticas são ótimas para prender a atenção dos pequenos e estimular os sentidos. Pintar um quadro, desenhar uma história em quadrinhos, brincar de massinha de modelar, criar esculturas com material reciclável são opções simples e divertidas.

Festa do pijama

Se existe algo que as crianças adoram é festa do pijama. Reúna os amigos da vizinhança e prepare um lanchinho. Promova atividades como uma sessão de filme, contação de histórias ou brincadeiras em grupo, como mímica. Diversão garantida!

Hora do piquenique

Piquenique dentro de casa pode sim! A organização do evento faz parte da brincadeira. Os pequenos podem ajudar a preparar os quitutes, estender uma toalha no chão da sala e convidar os amigos do bairro.

Luz, câmera, ação!

Para estimular a criatividade e imaginação dos pequenos, nada melhor do que brincar de teatro. Monte um local para ser o palco, deixe que os pequenos façam suas encenações. Bonecos fantoches feitos com retalhos de tecido ou meias velhas também são bem-vindos. Que tal gravar a apresentação para assistir depois?

Jogos de tabuleiro

Esqueça o computador, o tablet e os jogos eletrônicos. Aproveite o tempo em família com jogos mais interativos.

Comentários

comentários